segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FETAGRO e Banco do Brasil assinam parceria para habitação rural

04/09/2012 - A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e a superintendência regional do Banco do Brasil assinaram na tarde de ontem (03), Termo de Parceria e Cooperação para o financiamento de habitações rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
O ato foi celebrado na sede da agência do Banco do Brasil em Ji-Paraná entre o presidente da FETAGRO, Lázaro Dobri (Lazinho), o vice-presidente Fábio Menezes e o gerente geral da agência em Ji-Paraná, Carlos Alberto Ito.
O Programa Nacional de Habitação Rural integra o Programa Minha Casa Minha Vida e tem por objetivo oferecer condições favoráveis para a construção e reforma de moradias aos agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda bruta anual familiar de até R$ 60 mil.
A FETAGRO, entidade organizadora do Programa no Estado, inicia a partir de agora novo processo de construção da habitação no campo. A entidade identificará a demanda habitacional e auxiliará no trabalho de organização das famílias. Desenvolverá atividades de planejamento, elaboração, implementação dos empreendimentos, regularização da documentação, organização de grupos, acompanhamento da contratação e viabilização da execução dos projetos. A FETAGRO também apresentará e realizará o projeto técnico social.
O Banco do Brasil, além de agente financeiro, entra como gestor operacional do Programa, contribuindo com o trabalho de capacitação técnica e social das comunidades. O Banco do Brasil estima contratar, até o final de 2012, mil unidades habitacionais no Programa Nacional de Habitação Rural.
Para Lazinho, com mais este órgão do governo federal investindo na habitação rural, há maior incentivo à manutenção da família no campo. “Será oferecida moradia digna e melhor qualidade de vida ao agricultor familiar”, completou.
Fonte: Assessoria FETAGRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.