quarta-feira, 4 de julho de 2012

Trabalhadores e trabalhadoras do campo fecham BR364 por ocasião do Grito da Terra



Pelos menos quatro mil trabalhadores do campo do estado de Rondônia se reuniram hoje em Porto Velho por ocasião do Grito da Terra Estadual para reivindicação de políticas públicas voltadas aos trabalhadores rurais.
Durante toda a manhã, os participantes fecharam a BR364 nas proximidades do município de Candeias, onde realizaram sua assembleia para tratar da seguinte pauta: Educação, Saúde e Representante do INCRA Nacional. Esses assuntos ficaram pendentes da semana passada.
Foi agendada uma reunião com secretário de Educação do Estado, bem como, com o secretário de Saúde. Infelizmente não foi possível uma conversa com ambos os secretários, pois, o Secretário de Educação havia agendado para as 11h30m. A comissão ficou na secretaria até às 13h e não foi atendida. Já o secretário de saúde, estipulou um prazo de cinco minutos para a reunião. Como a comissão não aceiotu a proposta de cinco minutos,  ficaram adiadas as reuniões.

O presidente do INCRA Nacional se comprometeu em enviar um representante amanhã para uma possível negociação com os trabalhadores.

Somente a tarde, os trabalhadores foram acampar na frente do INCRA. Para amanhã está previsto uma passeata até o Palácio do Governo onde já está agendada uma conversa com o governador do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.