quarta-feira, 6 de junho de 2012

Família de camponês de 80 anos recebe ordem de despejo


Sr. Eneias
Enéias Lima de Almeida é posseiro e mora há 15 anos numa área de terra que está sendo retomada pelo INCRA como terra pública, em ação movida contra Takao Hamano e Silvia M. F. Hamano desde 2006, esperando sentença no Tribunal Regional Federal.
Esta área está situada a 62 km. de Porto Velho, na linha 46, na Gleba do Rio das Garças. haviam muitas famílias morando nesta área, há três anos atrás, essas famílias, inclusíve já com casas e muitas plantações, sobretudo de banana e com energia elétrica, farinheira e outras benfeitorias, foram surpreendidas pelo despejo violento com queima de suas casas, plantações e retirada do padrão de energia (o que é proibido pela Ceron). Tudo isso fruto de um despejo conseguido pelo fazendeiro conhecido como Japonês. Após o despejo, duas famílias voltaram a reocupar os lotes. Refizeram suas casas e continuam na área com a família, Sr. Antonio e Sr. Eneas, este ultimo com 82 anos de idade. 
No inicio desta semana, com nova ordem judicial de reintegração de posse, o Sr. Enéias e o Senhor Antonio podem ser despejados a qualquer momento.
Continuará na área pública explorando extensa pecuária o fazendeiro Takao Hamano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.