CABO DA POLÍCIA MILITAR SE APROPRIA DE TERRA NO ASSENTAMENTO E BLOQUEIA A ÚNICA ESTRADA DOS ASSENTADOS.

O fato foi denunciado por moradores do Assentamento Flor do Amazonas III, assentados pelo INCRA desde o ano de 2008. Relataram que recentemente o Cabo da PM Jose Valter de Lima Macedo, lotado no 1º BPM que já detém em nome de terceiros 130 hectares de terras no local, vem mediante intimidações tentando grilar dos pequenos agricultores mais 170 hectares de terras para formar uma fazenda. O mesmo anda pelo local portando sua arma ostensivamente o que tem deixado os agricultores constrangidos.

Como se não bastasse, na quinta feira, 07 de junho, o policial e mais duas pessoas fizeram uma cerca bloqueando a única estrada da linha 03 como forma de se apropriar dos 170 hectares dos assentados. A ação causou revolta dos moradores que pedem providências cabíveis das autoridades competentes.

Informaram ainda que chamaram a policia militar de Candeias do Jamari, todavia não abriram a estrada alegando que não tinham mandado. O PM José Valter, saiu junto com a guarnição, os moradores não sabem se foi registrada ocorrência ou não, o certo é que a cerca construída irregularmente continua impedindo a passagem dos agricultores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam