Em confronto armado, seis morrem em Buritis, Rondônia


Buritis, Rondônia. Confirmando a grave situação de pistolagem na região, que ocorre em conflitos agrários e outras situações delitivas, houve um confronto armado numa fazenda da região de Buritis na manhã de quinta feira (05.03.12) com resultado de seis mortos. O fato aconteceu na linha C-34, PA Rio Alto, distante cerca de 15 Km da cidade de Buritis. Entre os mortos, cinco pessoas da cidade de Ouro Preto D`Oeste tem abalado esta cidade, ao ponto que a Prefeitura decretou luto de três dias na cidade.

Teriam sido vítimas duma emboscada o Policial Civil Renato de Jesus Pereira, mais conhecido como "Renatão"; o Agente Penitenciário Pablio Gomes de Sales; e o sogro deste,  Moisés Rosa Gomes ("Boiadeiro"). Também o taxista Ilton Ferreira de Souza, conhecido como “Barbante”, foi achado morto ontem, sexta feira. No confronto ainda morreu Davi Teixeira Ribeiro, de Ouro Preto, que nos primeiros momentos nao tinha sido identificado. E também foi morto uma pessoa da região de Buritis, identificado apenas pelo apelido de "Tiãozinho", que seria conhecido no mundo do crime na região de Jacinópolis.
 
Algumas das vítimas teriam saído da cidade de Ouro Preto na manhã de quinta feira (05), em uma Hilux Placa NDS 3865, rumo à uma propriedade na C-34, em Buritis. Existe a hipótese de que quando eles chegaram na propriedade de destino, haviam pelo menos quatro elementos escondidos no local e quando entraram na porteira com a caminhonete foram surpreendidos pelo bando. O Policial Civil reagiu, descendo da caminhonete e atirando contra o bando. Ele teria conseguindo abater um suspeito pistoleiro, Tiãozinho. Os proprietários do sítio estavam viajando e a porta da casa estava arrombada, o fato ocorreu por volta das 11h00, a polícia só foi comunicada por volta das 19h00. 
Existem diversas versões sobre o confronto. Segundo as primeiras informações que circulavam em Ouro Preto, o grupo estava tentando rever uma dívida de compra de terras quando foram objeto duma tocaia. Segundo outras informações, Moisés estaria com dinheiro para compra de gado e a ação teria sido uma tentativa de assalto.  O Policial Civil e o Agente Penitenciário estariam fazendo a segurança do comprador. Segundo informação do Jornal Nacional, dois dos mortos foram localizados em outro carro e as mortes estão relacionadas com roubo de gado.
Fontes: comando90 e ouropretodoeste, webburitis,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam