quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Famílias de Canutama resistem despejo

Os acampados já sofreram despejo em abril 2011
Um violento confronto agrário ameaça acontecer hoje. Umas 50 famílias acampadas à 40 km de Porto Velho resistiram ontem intento de despejo. Policiais de Humaitá desitiram de realizar o segundo despejo no local e prometeram voltar com mais reforços. O acampamento Rio Azul estã situado na BR-319 sentido Humaitã, dentro do estado do Amazonas. O intento de despejo aconteceu apesar da intervençao do Ouvidor Agrário Nacional, Dr. Gercino Filho, em audiência pública realizada em Manaus as últimas semanas.  A ordem de despejo saiu da justiça eleitoral de Canutama, porém o local é propriedade da Uniao e por tanto competência da justíça federal.

2 comentários:

  1. É muito feio informar ao leitor essas informações pois não teve nenhum despejo e o mais importante é que a terra é de quem cuida dela e aquelas famílias são os verdadeiros donos dali.
    E eu assino embaixo:Carlos Nery.

    ResponderExcluir
  2. A foto das panelas queimadas é do local. Houve intento de despejo, sim. Quem segurou foi a Ouvidoria Agrária Nacional. A CPT RO publica as informações recebidas dos camponeses.

    ResponderExcluir

Agradecemos suas opiniões e informações.