A Liga acusa a polícia de Buritis de torturas


Uma das fotos publicadas de Luiz Antunes
no site Resistência Camponesa.
 Matéria publicada no site Resistência Camponesa a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia denuncia torturas sofridas pelo camponés Luiz Antunes o passado dia 18 de Novembro de 2011 no Projeto de Assentamento Rio Alto em Buritis (Rondônia). Segundo o site Alerta Noticias, de Ariquemes, e o blog Buritisro Luiz Antunes foi preso pelo 7 Núcleo de Inteligência do 7 BPM por possessão de arma de fogo e teria se machucado caindo da moto depois de empreender fuga. Segundo as mesmas fontes outras armas da LCP teriam sido apreendidas nas proximidades.


Segundo a informação da Liga, uns 15 policias teriam sido a autores da agressao a Luiz Antunes, às 13 h, do dia 18, depois de três caminhonetas sem identificação ter fechado  passo à moto do camponés nas proximidades do seu lote. Derrubado no chão Luiz Antunes teria sido pisado na garganta, espancado com um cabo de foize e sofrido sessões de sufocamento com saco plástico, durante as quais teria sido interrogado. O site publica diversas fotografias dos hematomas sofridos. Posteriormente conduzido ao hospital de Buritis, Liz Antunes foi detido por dois dias.
Por outro lado, segundo mesmo site Alerta Noticias, de Ariquemes,  representantes da Liga dos Camponeses Pobres dos Acampamentos Canaá e Raio de Sol realizaram sexta feira 24 de Novembro de 2011  manifestação em Ariquemes frente ao Fórum de Justiça na tentativa de evitar uma ordem de despejo contra camponeses que ocupam estas áreas há mais de oito anos, em Ariquemes e Jaru.
 

Comentários

  1. isso e verdade foi visto por todos os moradores das linhas o/ 1/ 2/e 3.se precisar de apoio aos assentados em movimentacao eles vao ate as rodovias pra uma mobilizacao ok???

    ResponderExcluir
  2. o incra por favor seja digno nos seus trabalho pois ajuda nas regularizacao dessas terras porque se vcs nao colaborar com esss terras que tanto precisa ajustar as documentacao e faser o ajuste dos pagamento deses latinfudiarios comoesse assentamento aqi do p a rio alto que agora temos uma associacao registrada com c n p j colabore para evitar essas torturas ficamos grato pela cooprecao OBRIGADO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam