Duas lideranças foram baleadas em Seringueiras RO

 

Os dois irmãos receberam armados as lideranças do Assentamento.
 
Gilson de Oliveira Sá, "Lobinho", teria atirado primeiro, logo depois de ser realizada esta fotografia.
Observem a mão direita pronta, sobre o revólver escondido baixo da camisa.
Duas lideranças do Acampamento Paulo Freire III de Seringueiras, na região da BR-429 de Rondônia, foram baleados o passado dia 01 de agosto de 2011. Conhecidos como Paraíba e Cangáia, o primeiro recebeu um tiro na coxa, com entrada e saída, que por pouco não afetou a veia femoral. O segundo recebeu um tiro de espingarda e ainda tem alojado um pedaço de chumbo nas costas, nas imediações da coluna vertebral. Segundo denúncia na Delegacia de Polícia Civil de Seringueiras, os autores dos disparos foram os irmãos Gilson de Olveira Sá ("Lobinho") e Cristiano de Oliveira Sá, que foram reduzidos na hora e entregues a polícia de Seringueiras. Porém eles foram soltos logo e continuam no local atemorizando os assentados. Os fatos foram denunciados na Ouvidoria de Porto Velho. 
O local do asssentamento é uma terra da união que estava grilada por Sebastião de Peder,  "Ïnterboi", que está com a posse de mais duas fazendas, em Costa Marques e em Surpresa. O INCRA já realizou laudo e perícia do local, situado perto de Seringueiras, que foi distribuído para 80 famílias, sendo que já tem comunidade com capela.  Faltaria o parecer da justiça federal para realizar o assentamento definitivo.
Segundo os assentados o intento de homicídio estava preparado e os dois atiradores podem estar relacionados com grupo de bandidos envolvidos com roubo de bancos e tráfico de drogas. Eles teriam se infiltrado no assentamento oferecendo altas sumas de dinheiro para alguns assentados vender o lote de terra. Como o acordo dos assentados era que ninguém podia vender os lotes, assim provocaram a intervenção dos líderes do assentamento, passando ainda a grilar terras de outro vizinho para criar problemas. O tirotéio aconteceu depois que um grupo de lideranças foi pacificamente para resolver o conflito e já teriam sido recibidos armados por Gilson de Oliveira Sá e o irmão dele, Cristiano, que responderam ameaçadores.
Eles teriam começado a atirar depois de terem sido fotografados armados (ver fotos acima), com um revolver escondido debaixo da camisa.
Segundo os assentados, quando detidos, um advogado já estava preparado aguardando eles na delegacia. Segundo outros comentários, eles teriam sido vistos antes do atentado tomando cervejas com o filho do fazendeiro, que teria declarado que "Tal vez ia perder a fazenda, porém ia fazer uma desgraça lá".
Os assentados pedem providências da Justiça para impedir que esta ameaça se confirme novamente, que os atiradores sejam presos, deixando de entrar impunemente no local, e que seja impedida a circulação no local de pessoas armadas, aterrorizando os moradores.
Por outro lado eles também pediram a Ouvidoria do INCRA de Rondônia uma declaração para autorizar a Prefeitura a consertar as estradas. Também precisam regularizar no IDARON o gado que alguns moradores estão criando, e que já foram vacinados contra a febre aftosa.

Comentários

  1. pra mim esses sem terra nao tem o q fazer
    so que terra pra vender nao pra trabalhar em cima.

    ResponderExcluir
  2. amigo, quem está abastecendo o mercado de Seringueiras de verdura são eles

    ResponderExcluir
  3. oa tarde, gostaria que vçs investigassem o fato que esta acontecendo em nossa cidade.trata-se de uma invasao de uma fazenda perto da cidade onde a vários politicos e funcionarios publicos incentivando os invasores inclusive injetando dinheiro nos invasores com o proposito de futuramente obterem as terras e ou facilidades no arrendamento das terras uma vez que esta seria objeto de invasao.dentre os politicos involvidos exemplos como vice-prefeito, vereadores funcionarios publicos como chefe de idaron , funcionarios da emater, caerd e funcionarios da prefeitura de seringueiras, vale a pena investigar, é uma verdadeira formação de quadrilha , uma boa sorte pra vçs e espero que investiguem.........................

    ResponderExcluir
  4. isso simplesmente é briga de bandido querendo tomar terra de bandido que nem deles é. voçes nao sabem de nada

    ResponderExcluir
  5. porque voçes nao falam da reintegraçao que ta pra acontecer! ah! e e complementando a informaçao acima ,sabem o porque que o presidente do sindicato do rurais de seringueiras apoiam os sem terras . o motivo é o sr. adao trocou o seu sitio com titulo em seringueiras por um lote grilado na fazenda.e depois tomaram dele. agora ficou sem terra seu adao.. muito bunito para o sr. seu adao, grileiro de terra

    ResponderExcluir
  6. bando de vagabundo, porque não vão invadir matas e derrubar, trabalhar com gente honesta, se vocês querem tanto terra para trabalhar então porque já estão vendendo? povo covarde, é fácil tomar o que já está pronto e o que a pessoa trabalhou a vida inteira pra conseguir e é fácil também ficar degrenindo a imagem do dono da fazenda e do filho , bonito isso alem de tentar tomar o que é dos outros ainda ficam caluniando os verdadeiros donos, mas a justiça sempre é feita e Deus não admite injustiça, vocÊs são bandidos e pensa e julga os outros como vocês são pessoas sem caráter

    ResponderExcluir
  7. anonimo disse
    o sr adao tem a sua propriedade na linha 43 e desde 1984 ,si foce grileiro de terra hoje com serteza seria um grande latifundiario como tantos outros da regiao que assin fiseran,e alen disso um homen que sempre trabalha para bem de todos , acusaçao como esta com serteza vai acotecer novamente porque ele defende a indenizaçao do fazendeiro e a e os terra para os trabalhadores e os bandidos na cadeia esta e a verdade deste homem que conheço desde 1984 pessoa que muito ademiro pelo seu trabaho prestado,para o bem do municipio .....jst

    ResponderExcluir
  8. no minimo vç tambem tem o mesmo interresse que o sr. adao apoiar vagabundo ladrao de terra alheia , pois ele mesmo foi enganado por eles mas mesmo assim continua apoiando vagabundos.a explicaçao é pretençao politica e ve se sobra alguma terra pra ele. resumindo quem apoia bandido tambem é bandido.outra coisa se ele esta desde 84 em seringueiras e nao possui mais terras é pq tem preguiça de trabalhar e perde tempo apoiando vagabundo.os verdadeiros socios do sindicato ele nao ajuda.homem de bem ah!????

    ResponderExcluir
  9. Se justiça existe e ela existe vocês vão sair escorraçados da mesma forma que vocês fizeram quando invadiram essa fazenda, que na época meu esposo era vaqueiro e vocês chegaram colocaram arma nele e nos outros que estavam trabalhando, vocês amarraram, ameaçaram de morte, roubou as traias de trabalho deles, sendo que eles apenas estavam trabalhando dignamente para sustentar suas famílias, ao contrario de vocês que não sabem o que significa isso, mas vai acontecer com vocês o mesmo que fizeram conosco, da mesma forma que vocês queimaram as coisas que o seu Tião levou anos para construir a qual vocês destruíram em poucas horas colocando fogo em tudo, vocês verão seus barracos sendo incendiado também, bando de vagabundo, corruptos, gente preguiçosa, meu esposo não tem terra e temos filhos para criar e nem por isso invadimos terras dos outros, ele trabalha e ganha por isso dignamente sem precisar tomar nada de ninguém, e quando vocês invadiram minha família quase passamos necessidade porque não tinha serviço nessa região, mas graças a Deus o seu Tião é um homem justo,integro e de caráter que não permitiu que passássemos por necessidades. Força seu Sebastião o senhor vai vencer essa luta estamos com você.

    ResponderExcluir
  10. bandido é fazendeiro que contrata jagunço o tempo todo, pra cuida de capim e boi , até mamão vai compra na cidade esse tipo de gente queremos fora de seringueiras suma cambada de vagabundos fazendeiros não só uma fazenda vai ser dividida mais outras já esta em observação... espera pra ver!!!

    ResponderExcluir
  11. bandidos sao pessoas que robam e invadem o alheio, somente pra vender no futuro , e duvido voçes invadirem mais fazendas na regiao, alem de tudo sao covardes.vao trabalhar seus vagabundos.
    se os fazendeiros compram as coisas na cidade é porque trabalham e tem lucros na criaçao de gado. e vçs que ionvadem terra e vivem de esmola do incra, e tao pouco produzem algo em terras invadidas.resumindo canbada de vagabundos!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. anonimo disse
    agora esta comfirmado , o lider do acampamento esta de maos dada com o fazendeiro ,ate queimando casas dos posseiros , alem de comandar os todas as invasoes na casas das familias que produzen ,trasendo pistoleiro para destruir as benfeitoria ,e assin facilitar o seu jogo sujo

    ResponderExcluir
  13. cadé a reeitegração de posse, quem ta ganhando na justiça, vão se informar primeiro pra depois dizer, o fazendeiro nunca teve e nunca terá terra no assentamento paulo freire lll, a terra não e dele pra quem não sabe a terra e da união, vc acha que o governo ia passar impossar a terra para um homen que só tem capim, ainda desmatou as reservas legais, quer dizer não deixou nem um pau pra remedio, se fosse multar o terboy, nem se ele vendece seus bens pagaria
    o sedan, e melhor da terra pra quem produz certo,e cumpre com seus deveres,isto já foi decidido e julgado meus
    companheiros falta pouco mais o bem está
    ganhado.

    ResponderExcluir
  14. acha mesmo qe é Insulto?
    O comentario qe corre
    Na cidade é esse qe
    Olider esta ben
    Armado mas pra qe
    arma?

    ResponderExcluir
  15. acho "engraçado" vcs apagam comentários que acusam o lider do acampapamento. Mas vcs podem provar que os supostos acusados são traficantes e assaltantes de banco??
    esse site ta precisando de um choque de realiadade e um pouco de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  16. I a rentegração de posse vai sai ou não vai

    ResponderExcluir
  17. tem é que envestiga o lider
    o comentario é q ele pretende
    desocupar os assentado e
    negociar a fasenda com um
    fasendeiro por uma divida
    ele ja tem 12 marcação

    ResponderExcluir
  18. Quem não conhece esse lider é quem compra.
    resumindo. falso,manipulador sem carater efim escreveria paginas a respeito dele até por que sei quem é a peça.

    ResponderExcluir
  19. tanto quem atirou e quem foi baleado so querem tirar proveito da situaçao´´ enquanto tem gente que realmente precisa de terras para trabalhar nao podemos generalizar as coisas dizendo que todos nao prestam;mas sera que e justo ter um monte de parente de um dos lideres assentados (paraiba)sem estarem morando no assentamento?

    ResponderExcluir
  20. na verdade mesmo eles vendendo os lotes depois venden para agricultor ,trais desenvolvimento para o municipio ja os fazendeiros nao compra nem vende nada para o municipio so compra sal carga fechada remedio para gado caixa fechada o comercio de seringueira so serve estepe nem mora no municipi nao mora

    ResponderExcluir
  21. ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.VEM MUI.RESPEITOSAMENTE, E RESPONSAVELMENTE.FAZER UM APELO.PARA AS AUTORIDADES,COMPETENTES DO DISTRITO FEDERAL DE BRASILIA-DF.POR TUDO,QUANTO,E MAIS SAGRADO.PARA AS VOSSAS EXCELENCIAS,POR FAVOR,ESTAMOS,EM NOMES DOS NOSSOS ASSOCIADOS,E LIDERES DA VALE DO RIO GUAPORE,CNPJ-07.650.346.0001-84.APMARADO,POR DECRETO LEI,1.183/2011.POIS NOS LIDERES,JA PASSAMOS.POR DIVERSAS HUMILIAÇOES,ESPULSOES,E ACUSAÇOES,E PRISOES.POR A POLICIA FEDERAL,E CONDENADOS.TUDO.POR VARIAS AUTORIDADES,FRAUDULENTAS,E COM ABUSO DE PODERES,ENTAO NOS FAZEM,DIVERSAS ACUSAÇOES,FRAUDULENTAS.E COM ACUSAÇOES FALSAS,E TUDO,POR CAUSA,DE 22 INSTITUIÇOES FEDERAIS,E ESTADUAIS,E MUNICIPAIS,POIS ELES,(REPRESENTANTES DA NOSSA NAÇAO RONDONIENSES,INSENTIVAM,AS PESSOAS DO MST,OS FALADO SEM TERRAS,ENTAO A INVADIREM,AS FAZENDAS,AS QUAIS,JA SAO INVADIDAS,POR OS PROPIOS,FAZENDEIROS,POIS SAO NA VERDADE,TERRAS DA UNIAO.TERRAS,QUE NOS JA MORAVAMOS,NELA.A QUASE 34 ANOS ATRAZ,ENTAO FICAM,FAZENDO PROJETOS MANEIJOS,FRAUDULENTOS,E AINDA FICAM,A NOS ACUSAR,DE INVASORES TERRITORIOS INDIGENAS,SENDO QUE NUNCA FOI,TERRAS INDIGENAS,E SIM,COM REGISTROS,FRAUDULENTOS,QUE OS REPRESENTANTES DO NOSSO ESTADO DE RONDONIA,EM CONJUNTOS COM O MINISTERIO AGRARIO,E O INCRA,ENTAO FICAM,FAZENDO DOCUMENTOS FALSOS,E NOS ACUSANDO,DE SERMOS INVASORES DE TERRITORIOS,INDIGENAS,ISSO E MUITO TRISTE.PARA NOS,POR NOS SERMOS FUNDADORES,DAQUI DO NOSSO BOM PRINCIPIO-BR-429-RONDONIA,ONDE APELIDARAM,DE SERINGUEIRAS,SENDO QUE O PROJETO DE SERINGUEIRAS,ESTA DAQUI A CEM KILOMETRO DE DISTANCIA,ENTAO O INCRA MANDAM,A INVADIREM AS FAZENDAS,NAS TERRAS DA UNIAO.E SOMENTE,SERVEM.PARA OS DO MST,OS CHEFES,PERDEREMAS SUAS VIDAS,OS QUAIS JA FOI 6 ASSACINATO EM MENOS DE 3 ANOS,ENTAO PEDIMOS AS AUTORIDADES,MAXIMAS.PARA VER,ESSAS DESORDENS,EM NOME DO GOVERNO FEDERAL,ESSAS INSTITUIÇOES,FICAM,COM ESSAS MARACUTAIAS,E NUNCA FAZEM,AS DEMARCAÇOES,DOS NOSSOS TERRENOS,COM ORDENS E A LEI,ENTAO HOJE,NOS CONSEGUIMOS,AS FORÇAS ARMADAS,PARA NOS PROTEJEREM,E CHEFEAREM,O PROPIO INCRA,E O DNIT.ENTAO POR FAVOR.NOS SOCORRAM,E NOS VAMOS COBRARMOS,AS AUTORIDADES,DAS NAÇOES INIDAS,SE NAO VIEREM,ESSE ANO DE 2013.A NOS ASSENTAREM,EM NOSSAS PROPIEDADES,RURAIS,EM NOSSA BR-429-RONDONIA.ENTAO PEDIMOS DESCULPAS.POIS JA FOMOS,MUITO MASSACRADOS,POR O MPF,E A POLICIA FEDERAL DO NOSSO ESTADO DE RONDONIA.SENDO NOS FUNDADORESD AQUI,A MAIS DE 33 ANOS,NOSSO MUITO OBRIGADO,EM NOME DA SOCIEDADE AMENDRONTADA.DAQUI DA NOSSA BR-429-RONDONIA,E BR-FANTASMAS,QUE NUCA SAIU NEM UM ASFOALTO,E JA SAIU,VARIAS RECAPAGENS,ISSO E UMA VERGONHA.POR FAVOR,EXCELENTISSISSIMA,PRESIDENTA DILMA RUSSEFF.NOS ATENDA.POR FAVOR DE VERDADE,NOSSO MUITO OBRIGADO:ASSINA HERMES CAVALHEIRO,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam