sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rondônia, Acre e Amazonas fazem parceria para atuar em região de conflitos em Lábrea, Sul do Amazonas de 25 a 31 de julho de 2011.

Já no dia 24 de julho os órgãos de Rondônia, que atuam no mutirão de documentação da mulher camponesa e cadastramento do Terra Legal chegam em Nova Califórnia.
Dia 25 reuniu os representantes dos Estados do Amazonas, Acre e Rondônia juntamente com a força Nacional, polícia militar, federal e CPT – de Amazonas e Rondônia para organizarem a semana de atuação nas glebas Iquíri e Uruguetê, centrais de constantes conflitos agrários.

O PDS – Plano de Desenvolvimento Sustentável, Gedeão faz parte da Gleba Iguiri onde durante três dias foram feitas reuniões e contatos da CPT-AM com os assentados e uma associação de onde se originam graves problemas além dos já enfrentados com madeireiros e fazendeiros.
Também o INCRA realizou no mesmo assentamento uma assembléia e permaneceu no PDS gedeão por quatro dias realizando atendimento aos assentados.
Nesta região existem muitas famílias de extrativistas às voltas com madeireiros com supostos manejos florestais. Ainda na gleba Iguiri encontra-se fazendas e lotes a serem cadastrados pelo Terra legal, o que foi feito durante toda a semana.
A equipe de técnicos, acompanhados pela força nacional e polícia militar em função do histórico conflitivo da região.
Na gleba Uruquetê em Vista Alegre do Abunã o ônibus fretado para ação, trouxe os que deveriam cadastrar sua área de terra legal e ou fazer documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.