segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Famílias de Vilhena reagem as ameaças

Famílias da Associação de pequenos agricultores
União da Vitória, de Vilhena RO

Associação da UNião da Vitória: Este é o nome da associação de 160 famílias de pequenos agricultores de Vilhena, Rondônia,  que lutam por ver reconhecido o seu direito a posse da terra, onde faz anos que moram e trabalham. Sábado, dia 20 de agosto, foi realizada reunião com grande número de participantes, a maioria deles membros das famílias que estão sendo ameaçadas pela expedição duma sentença judicial que amaeaça despejar as famílias que moram dentro da área  dentro do Lote 35. Eles faz anos que trabalham no local e entre noutras iniciativas, estas famílias conseguiram implantar um péqueno frigorífico de carne de frango que abastece a cidade de Vilhena.
O Deputado Federal Pe Ton falando aos presentes.

Estiveram presentes debatendo a situação o Deputado Federal Padre Ton, representantes dos vereadores e prefeitura de Vilhena, a CPT, da Fetagro, e o Padre Renato, pároco de Vilhena.
Também estiveram lideranças e representantes de muitas outras associações de pequenos agricultores. Muitos deles estão vendo também qüestionadas as suas posses, apesar de morar a maioria em lotes de terra da união que está sendo retomada pelo INCRA. 

Uma grave denúncia realizada durante a reunião é que na ordem judicial de despejo consta o nome do vice superintendente do INCRA de Rondônia, conhecido como Júnior, advogando a favor do fazendeiro que requer a terra, e por tanto em contra do próprio INCRA, o qual resulta em improvidade administrativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.