Atingidos por Santo Antônio (RO) mantém bloqueio de estrada

Os moradores da comunidade rural de Joana D’Arc, em Porto Velho (RO), mantém nesta quinta-feira (28) o bloqueio da estrada que dá acesso à cidade, como forma de protesto contra o consórcio Santo Antônio Energia. O bloqueio começou na terça-feira. Três veículos do consórcio foram impedidos de trafegar pelos manifestantes: um caminhão e dois carros de pequeno porte. Os manifestantes alegam que somente liberarão a pista após representantes do consórcio comparecer ao local.
Os moradores alegam que será inviável continuar morando na comunidade após o enchimento do lago da barragem. De acordo com os moradores, as terras já estão alagadas, impossibilitando a continuidade da produção.
Além disso, os moradores reivindicam indenização pela construção da barragem. Somente 176 pessoas foram beneficiadas pelo consórcio, deixando boa parte da comunidade sem esse direito. “O conceito de atingido da empresa é muito fechado, eles não reconhecem que fomos todos afetados pela construção da barragem”, afirma um morador.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam