Sofre acidente Eduardo Valverde ex deputado federal.


Valverde em reunião
com indígenas de G Mirim em 2006.
Segundo notícias confirmadas pela polícia rodoviária federal, o Presidente de Rondônia do Partido dos Trabalhadores, Eduardo Valverde, teria falecido em grave acidente de carro acontecido em Ji Paraná, esta tarde da sexta feira 11 de março. 
Na hora uma intensa chuva estaria caindo na BR 429 entre Ji Paraná e Ouro Preto d`Oeste, local do acidente, conhecido como curva das Mangueiras. A PRF/RO informou que por volta das 17h47, no Km 355 da BR 364, em Ji-Paraná/RO, ocorreu o acidente tipo colisão frontal envolvendo um veículo Prisma e uma carreta, causando a morte do Dep. Eduardo Valverde e o do Sr. Eli Bezerra Sales, que era o motorista do carro.



Valverde com o povo
na Romaria do Divino,
2006 em Costa Marques
Eduardo Valverde foi deputado federal de Rondônia até 2010 e tinha coordenado a bancada federal de Rondônia em Brasília. Nas últimas eleições tinha sido candidato pelo PT ao governo de Rondônia. Aliado da causa indígena e das comunidades tradicionais do Guaporé, Valverde tinha apoiado a Romaria e Festa do Divino, chegando a esposa dele, Mara Regina, a ser madrinha da Festa de Pedras Negras em 2006.
Graças a Eduardo Valverde sete das comunidades remanescentes de quilombo de Rondônia foram reconhecidas oficialmente pela Fundação Palmares. Quatro delas tem iniciado o processo de demarcação do território tradicional e uma delas, a Comunidade de Jesus, do Rio São Miguel, já conseguiu a titulação oficial pelo INCRA.

Comentários

  1. QUE PENA, UM GRANDE TRABALHADOR PELA CAUSA DO POVO SE FOI................

    ResponderExcluir
  2. UM GRANDE LUTADOR, SONHADOR,QUE PENA.........

    SÓ RESTA SAUDADES...........................

    ResponderExcluir
  3. QUE DEUS O TENHA , SAUDADES FICA DE HOMEM DE LUTA E CORAGEM, QUE COM MUITOS SONHOS TRABALHOU RIGOSAMENTE, PARA AJUDAR SEU POVO.................................!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus o tenha saudades eterna do seus primos do RJ

    ResponderExcluir
  5. meus pesamos aos familiares do snr valverde

    ResponderExcluir
  6. era um visionário das causas sociais uma perda sem substituição.

    ResponderExcluir
  7. o primeiro e unico q lutava pela igualdade dos homossexual e as profisional do sexo,foi embora e deichou muitas saudades:1 parada gey sem Eduardo VALVERDE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam