Ação URGENTE Contra o Pacote do Veneno!!!!


O último dia 2 de fevereiro marcou o fim do recesso parlamentar na Câmara dos Deputados e traz a ameaça da votação de pautas-bombas, entre elas o Pacote do Veneno (PL 6299/2002). Este é o projeto de lei que reúne as demandas da bancada ruralista para flexibilizar ainda mais a legislação de agrotóxicos. Entre as medidas está abrir a porteira para o registro de agrotóxicos cancerígenos.

Como parte da resistência contra o Pacote, a Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida está mobilizando a “Ação Urgente Contra o Pacote do Veneno”, que iniciou nesta quinta-feira (3). O encontro foi está sendo realizado pela plataforma zoom, voltado especialmente às pessoas, coletivos, entidades e mandatos parlamentares que integram a Campanha, em todas a regiões do Brasil.

A primeira parte da atividade contou com a participação da advogada Naiara Bittencourt, integrante da organização de Direitos Humanos Terra de Direitos e da frente jurídica da Campanha, e do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), que apresentaram os principais motivos para lutar contra o Pacote do Veneno e a temperatura da disputa na Câmara.

A engenheira agrônoma Fran de Paula, integrante da Federação de Órgão para Assistência Social e Educacional (FASE) e da Campanha Contra os Agrotóxicos, une-se aos demais na busca pela Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, a PNaRA (PL nº 6.670/2016). A PNaRA vai na contração do PL do Veneno, e apresenta medidas para fortalecer a agroecologia.

A maior parte do encontro será para apresentação de propostas de ações conjuntas das redes sociais e presenciais, em todo o Brasil.

Para maiores informações, acessem: 

A página da campanha: https://contraosagrotoxicos.org/ 

O facebook da campanha: https://www.facebook.com/contraosagrotoxicos/ 

Fonte: contraagrotoxicos.org


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam