CNBB pede por dia de sensibilização com o mote “Toda vida importa“



Com o mote de que “Toda vida importa" a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida para que no próximo sábado, 19 de junho, possamos realizar um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus. Com a previsão de o país atingir 500 mil mortes no próximo sábado, a Conferência escolheu a data para manifestar solidariedadeesperança consolo.


QUANDO? NESTE SÁBADO - 19 DE JUNHO


O QUE A IGREJA DE PORTO VELHO DEVE FAZER?

1) A Primeira proposta é que as paróquias e áreas missionárias, que possuem rede sociais, utilizem a identidade visual da ação anexa, realizando postagens, bem como utilizando a hastag #todavidaimporta #CNBB #arquidiocesepvh nas publicações; 

2) Outra sugestão é que os sinos de todas as Igrejas desta Arquidiocese toquem às 15h de sábado;

3) Que todas as comunidades possam promover nas celebrações ou em outros momentos, a sensibilização e orações em memória dos mortos.

A oração lembra dos irmãos e irmãs que morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, “muitas sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano”. O pedido é que Deus Pai acolha esses filhos e filhas e conceda-lhes a paz eterna. A prece também é que o povo brasileiro possa trabalhar por solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência.

Fonte: Arquidiocese de Porto Velho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam