sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ministro do MDA reuniu-se com movimentos sociais em Rondônia.

Ministro do MDA reuniu-se com movimentos sociais em Rondônia. foto fetagro

Movimentos sociais e sindicais do campo receberam o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, na noite do dia 28 de |maio de 2015 na sede do Centro de Formação de Agricultores/Fetagro para entrega e socialização de pautas de reivindicações de melhorias de vida e trabalho no campo. Presidente da Fetagro, Fabio Menezes, apresentou demandas, pontos centrais de politicas essenciais para a agricultura no Estado e destacou a satisfação com o momento e oportunidade.

O Ministro Patrus Ananias afirmou estar sintonizado com as demandas do campo apresentadas a ele, durante encontro com agricultores e agricultoras na noite desta quinta-feira, no Centro de Formação de Agricultores/Fetagro. Reforçou a importância da agroecologia, defendeu o cooperativismo para agregação de valores e valorização da produção agrícola, por meio da agroindustrialização. Ele também defendeu a ampliação de debates com os diferentes movimentos a partir das bases. Por fim, se comprometeu com as pautas apresentadas à ele.

Participaram do encontro diversos trabalhadores rurais na agricultura familiar, o presidente da Contag, Alberto Broch; o secretario de politica agrária da Contag, Zenildo Xavier; deputado estadual Lazinho da Fetagro; MPA; delegado federal do MDA, Genair Capelini; Rede Terra sem Males; Coocaran; secretario estadual de agricultura, Evandro Padovano; coordenador nacional do Terra Legal, Sergio Lopes; presidente do PT Estadual Padre Ton; senador Waldir Raupp; secretaria municipal de agricultura Claudia de Jesus; e o diretor executivo da Emater Luiz Gomes.

Fonte: Fetagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.