sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CPT RO realiza oficina de açúcar mascavo


                                                                
foto :salonemprendedor-rio

No dia 21 de outubro de 2014 , a CPT-RO realizou uma oficina de fabricação artesanal de açúcar mascavo no Assentamento Flor do Amazonas,  no município de Candéias do Jamari, em Rondônia.
A atividade contou com a participação de 14 pessoas, contando com a presença expressiva das mulheres e marcante empenho de todos os participantes nas divisões de tarefas, demostrando que todos tinham mesmo interesse em aprender.
Coordenaram a oficina Luciomar Monteiro da Costa e Sandoval Cordeiro de Souza, agente e conselheiros da CPT RO. Um agricultor de Candéias, Cosmo de Oliveira,  assessorou a oficina explicando os passes a ser dados na fabricação caseira do açúcar mascavo e adiantou ainda que este produto é de excelente qualidade, pois não possui nenhum tipo de química que possa trazer danos a saúde de quem as consome, pelo contrario é melhor consumir um produto que nos conhecemos a origem dele, que comprar um produto de origem duvidosa, que muitas vezes é produzida com uso excessivo de veneno. 
 Depois de ter feito o açúcar mascavo, o produto foi dividido entre todos os participantes, que felizes comprometeram-se em dar continuidade a esta atividade, que acharam de suma importância para a saúde e também para a economia das famílias evitando a compra no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.