Incra prepara equipe para assistência técnica aos agricultores de Nova Mamoré

Porto Velho, 14 de fevereiro de 2014.
A equipe do programa de assistência técnica e extensão rural do Incra (Ater) está reunida nessa semana no Centro de Treinamento da Emater, em Ouro Preto d’Oeste (RO), em um seminário de planejamento das atividades que serão desenvolvidas no município de Nova Mamoré(RO), em 12 projetos de assentamento, com 770 famílias, através de 13 técnicos. 

Os técnicos vão trabalhar nas áreas: produtiva, social e ambiental. Na produtiva e social, levantando a potencialidade da terra, os problemas e planejando com o agricultor o desenvolvimento da unidade familiar. Na área ambiental vão realizar o diagnóstico dos lotes para planejar ações de combate ao desmatamento e realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

Na programação do seminário estão palestras sobre políticas públicas, como os programas Terra Sol e Terra Forte, créditos, Pronaf, normas ambientais, titulação da terra, benefícios sociais e Plano de Recuperação do Assentamento (PRA). O evento conta também com a presença de 15 agricultores.

A atividade está prevista no contrato de assistência técnica do órgão para o estado, firmado com a Emater através de chamada pública, que atende à Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Pronater) e os serviços de Ater (Lei de Ater nº 12.188/2010). Através deste contrato, serão atendidos em Rondônia 103 projetos de assentamento, em 21 municípios, com 7.448 famílias e um investimento de R$ 16,8 milhões. Atuarão 121 profissionais, como engenheiros agrônomos, florestais, técnicos agrícolas e agropecuários, entre outras formações.

Fonte: Jeanne Machado Incra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam