Político entrega trator porém nega a terra

Ruralistas não escondem defender os interesses dos grandes fazendeiros
No domingo dia 27/10/2013 aconteceu em Vilhena uma festa de comemoração da entrega de um trator de pneu com uma grade arador, recurso de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Magno, para a Associação Setor Aeroporto no lote 77 e 78 setor 12.  No evento estiveram presentes o deputado federal Moreira Mendes o ex-senador Expedito Junior, e o prefeito de Vilhena  José Luís Rover entre outras autoridades, como vários vereadores de Vilhena e Chupinguaia.

No evento foram entregues vários certificados de capacitação de cursos de cortes de costuras, e houve muitas promessa do prefeito municipal, porém entristeceu aos posseiros presentes é que os mesmos políticos que entregaram recursos para as família, os mesmos disseram na reunião que "É uma pena que este imóvel é do nosso colega de trabalho deputado Valdir Colato".

No mesmo imóvel o oficial de justiça está notificando as famílias para uma possível desocupação, apesar de que o mesmo é titular apenas de um título provisório inadimplente, em processo na justiça federal para voltar para pleno domínio da união, a pedido do INCRA e Terra Legal.

O titular da CATP (título provisório) terra abandonada onde faz anos que moram os posseiros, é o deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), conhecido deputado ruralista de Santa Catarina, autor de oito projeto de lei contra os direitos dos indígenas brasileiros, e conhecido deputado da bancada ruralista, assim como Carlos Magno (PP/RO) e Moreira Mendes (PSD/RO).

Segundo o deputado o governo federal teria que indenizar Valdir Colatto para acabar com este impasse. Ainda o prefeito de Vilhena prometeu mais uma vez que em vinte dias vai cascalhar todas aquelas estradas vicinais daquela região, a mesma promessa pela terceira vez em quatro anos.

Porém quando se desfez a mesa e o prefeito terminou o discurso convidou as autoridades para ir festejar em outro lugar, apesar de que os agricultores tinham preparado almoço para todos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

O acidente das usinas que nos esconderam