Baixo assinado contra educação no campo a distância

A Articulação Estadual pela Educação do Campo iniciou a coleta das assinaturas para o ABAIXO-ASSINADO PELA NÃO IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE ENSINO MÉDIO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA (EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA) NO CAMPO DE RONDÔNIA, que será entregue ao governador do estado Confúcio Moura.
Seminário foi organizado pela SEMED de Ji Paraná os dias 31/10 e 01/11. foto fetagro
As primeiras assinaturas foram coletadas em Ji-Paraná, durante o 1º Seminário Municipal de Educação do Campo, ocasião na qual a proposta do governo estadual de ensino à distância para o campo foi bastante discutida. Os que o assinaram e assinarão, assim fazem para que a Educação do Campo não se torne ainda mais precária. 
Entende-se que esse projeto é uma medida paliativa que não resolve os problemas estruturais da Educação em Rondônia; que fechará postos de trabalho, uma vez que os professores serão substituídos por televisores; que fere o princípio do respeito à diversidade, pois desconsidera as diferenças culturais, regionais e a socio-biodiversidade amazônica. 
Entende-se ainda que esse método não é adequado para a Educação do Campo, sendo que esta se fundamenta na relação educador, educando e comunidade; que, por ser um método padronizado de ensino, continuará mantendo a educação oferecida desvinculada da realidade social do campo e contribuirá ainda mais para o êxodo rural.
A Articulação Estadual pela Educação do Campo é composta pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Projeto Padre Ezequiel, Associação das Escolas Família Agrícolas (Aefaro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam