sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Encontro estadual pretende fortalecer a agricultura familiar

Rondoniadinamica, Publicada em 22/08/2013 - 12h32min / Autor: José Luiz Alves

O evento contará com a presença de 210 delegados eleitos nas sete conferências territoriais. Na reunião conduzida pelo presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário, Evandro Padovani, que também é secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), ficou decido que a Conferência Estadual do Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário será no mês de setembro.
O evento contará com a presença de 210 delegados eleitos nas sete conferências territoriais e 40 convidados e observadores. As conferências territoriais tiveram como objetivo a discussão do fortalecimento da agricultura familiar, meio-ambiente, agroecologia, reforma agrária, acesso ao crédito fundiário, participação social e estratégias territoriais, e autonomia das mulheres e jovens rurais.

De comum acordo com os demais representantes, o presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário, Evandro Padovani, decidiu, por questões de agenda, fixar para o mês de setembro, em data a ser definida a Conferência. Estiveram presentes o representante do governo do estado, Rui Vieira de Souza, secretário de Administração (Sead); Genair Capelini, delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Rondônia, e Alklexandre Morangoni, representando o Conselho.
Fonte: Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.