sábado, 18 de maio de 2013

Polícia identifica supostos autores de três mortes por causa agrária em Vilhena

Os supostos assassinos procurados em Villhena.foto PCV
Após intensa cobrança dos pequenos agricultores da região contra a impunidade da violência no campo em Rondônia, com apoio da Ouvidoria Agrária Nacional, a Polícia Civil de Vilhena informou ter identificado os supostos autores de três mortes registradas pela CPT RO como por motivo agrário. A informação apareceu no site Portal de Vilhena.
O primeiro caso se trata do duplo homicídio ocorrido no assentamento Águas Claras, onde, assassinados segundo os vizinhos na noite de final de ano de 2012, e na manhã do dia 01/01/2013,  foram encontradas mortas as vítimas JOSÉ CARLOS ALVES DE ALMEIDA e sua amásia FABIANA PEREIRA DE SOUZA, caseiros dum lote do assentamento Águas Claras que o INCRA tinha pedido para desocupar ao suposto dono. Segundo a polícia "Após quatro meses de investigações, foram fartos os indícios levantados no inquérito policial, apontando a participação do foragido MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA FERREIRA, vulgo “marquinhos”. Foi constatado que “MARQUINHOS” se trata de pessoa já foragida pelo crime de homicídio ocorrido na cidade de Ariquemes, tendo lá sua prisão decretada desde o final de 2012." Segundo esta fonte policial "Esse inquérito policial ainda aponta provável participação de outros suspeitos no crime, o que será por ora mantido em sigilo". Segundo outras fontes ainda falta identificar o mandante e cómplice da morte do casal.
O segundo homicídio também desvendado nesta data se trata do crime praticado no último dia 09/05/2013, contra "Carlos Mariano Correia de Oliveira" , fato ocorrido na zona rural de Vilhena, em local denominado Assentamento Canarinho, onde a vítima foi alvejada de surpresa, com um tiro. A polícia aceita que o motivo da morte seria disputa por terra na região.
Segundo as informações recolhidas pela CPT RO a morte acontecida neste local o dia 09 de maio de 2013 era em realidade do agricultor de nome PAULO CESAR CORDOVAL FERREIRA (?)
Segundo a informação policial , "Logo após a comunicação de crime, efetivo da polícia militar, juntamente com peritos e investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena compareceram ao local do crime e reuniram informações apontando ASSUERO CORREA DE OLIVEIRA como autor deste assassinato, sendo de pronto ouvidas testemunhas e tomadas as demais providências pelo Delegado de Polícia, o qual representou pela prisão deste suspeito. Este fugiu logo após o crime e também já se encontra com a Prisão Preventiva decretada".
A Polícia Civil divulgou a fotografia dos foragidos e "solicita à população que façam denúncia de seus respectivos paradeiros, podendo ser, inclusive de forma anônima, realizadas através do (69)3322-3001 e 197 da Polícia Civil".
fonte : DPC/Vilhena / cpt ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.