sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lançamento em Cacoal do Livro de Conflitos no Campo 2012

Pe Franco Vialetto, prefeito de Cacoal
e um dos fundadores da CPT em Rondônia. imagem  ktv canal 15 
"É triste ver tantos conflitos, tantas mortes. As mortes vão continuar enquanto continuar o egoismo, a ganância e a falta de moral e de ética no Brasil"  são declarações na KTV o Prefeito de Cacoal Padre Franco Vialetto, um dos fundadores da CPT em Rondônia que prestigiou na cidade o Lançamento do Livro de Conflitos 2012 na cidade de Cacoal, o passado dia 23 de maio de 2013, no centro de Formação da Igreja Luterana.

Confira o vídeo divulgado pelo KTV Canal 15: 

O lançamento foi iniciado com cantos e poesias dos agricultores e artistas Zé Pinto, de Ouro Preto do Oeste de Daniel, de Corumbiara. A pastora sinodal do Sínodo da Amazônia, Pª Vera Lúcia Engelhardt Prediger, da Igreja Luterana no Brasil (IECLB), acolheu os participantes, entre eles diversos jornalistas que divulgaram o evento. O lançamento entre outros contou com representantes da Diocese de Ji Paraná e do Projeto Padre Ezequiel, Pastoral dos Migrantes, Paróquia, sindicato e conselho diocesano de leigos.

Pela coordenação da CPT RO falou Gilmar Felberg, e a Dra Lenir Correia Coelhp pela assessoria jurídica da entidade.


Liliana Won Ancken dos Santos fez a apresentação dos registros sobre trabalho escravo, e dois agricultores membros do   conselho da CPT, Adilson Machado de Oliveira, de Vilhena e Alexcsandro, de Machadinho do Oeste, da realidade vivida pelos agricultores da região, assim como o seu trabalho em linha agroecológica.



Ainda foi denunciada a problemática com uso de agrotóxicos na cidade de Machadinho, que tem atingido escolas e está expulsando famílias de pequenos agricultores da região.

fonte cpt ro e ktv canal15
imagens ktv canal 15



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.