sexta-feira, 31 de maio de 2013

Candeias do Jamari: Filho de assentada no Flor do Amazonas é assassinado com um tiro nas costas


O crime aconteceu no inicio da noite do dia 29 de maio na cidade do Candeias do Jamari. A vítima, Ronilson Nascimento Batista (27 anos), conhecido por Roni, conversava com uma pessoa vizinha, este disse que se despediu da vítima e entrou pra sua casa, instante depois ouviu barulho de disparo de chumbeira, ao sair pra ver do que se tratava, se deparou com o corpo de Roni ao chão, que teve morte imediata sem tempo de  ser socorrido.

 


Ronilson, é filho de uma assentada do Assentamento do Incra Flor do Amazonas 2, localizado no Município de Candeias do Jamari. Sua mãe, Iolanda Nascimento Borges,  também é sócia da Associação  Escola Família Agrícola / AEFACAJ - "Gildésio Alves Brandão".

casa queimada de família da AEFACAJ por retaliação. cpt-ro

Alguns meios de comunicação divulgaram que a morte poderia estar ligada ao  mau comportamento do jovem, porém no assentamento onde ele estava morando há pouco tempo com sua mãe, o caso requer uma investigação mais cautelosa, pelo fato de envolver constantes ameaças que algumas pessoas veem sofrendo em relação à sua postura de defesa do meio ambiente no assentamento, como é o caso das famílias ligadas a AEFACAJ.



roça de agricultor lidaga AEFACAJ destruída pelo gado de fazendeiro

 
No momento, a  família não saberia pontuar nenhum suspeito, porém, diz que pelo  menos  três hipóteses passam por seus pensamentos, hipóteses estas, que eles preferem não divulgar neste momento, mas esperam que a polícia chegue o quanto antes no autor do crime.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.