Conflitos de Vilhena e Cone Sul tem destaque em audiência

Reunião da Comissão Nacional de Combate a Violència em Porto Velho. Foto cpt ro
Os conflitos de terra no Cone Sul de Rondônia (Vilhena, Chupinguais, Pimenta Bueno) tiveram destaque no primeiro dia de audiência pública agrária, promovida pela Comissão Nacional de Combate a Violência no Campo, presidida pelo Ouvidor Agrário Nacional Desembargador Gercino José da Silva Filho, com presência de autoridades dos três poderes. A audiência foi realizada a pedido e com a presença do Deputado Federal de Rondônia, Padre Ton (PT).

A audiência, no Incra de Porto Velho, continua no dia de hoje, 26 de abril de 2013, com extensa pauta que inclui ocorrências de violência agrária e mortes em Rondônia.
Posseiros e assentados do Cone Sul com o deputado Padre Ton.

Lideranças do Cone Sul ligadas ão movimento sindical e  a central de Associações (CEAPRA), também com apóio da CPT RO participaram massivamente da audiência pública em Porto Velho no dia 25/04/2013. com a comissão de combate a violencia no campo e regularização fundaria, ouvidoria ágraria nacional, juntamente com o deputado federal Padre Ton do PT Rondonia, juntamente com a FETAGRO e COMISSÃO PASTORAL DA TERRA(CPT).

As lideranças presentes valorizaram  da Comissão presidida pelo Ouvidor Gercino Filho a possibilidade de todo o mundo poderem apresentar suas pautas de reivindicações, inclusive aquelas que não tinham podido ser enviadas previamente.

O Trabalho da Defensoria Pública Agrária, Guilherme Ornelas foi destacado, após conseguir suspender uma reintregração de posse de um grupo de famílias de posseiros da Associação do Rio d' Avila, no Lote 53 da Gleba Corumbiara, em Vilhena. Numerosos grupos de agricultores estão pedindo aintervenção da Defensoria e inclusive apresentaram petição para que seja liberado para esta função.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam