terça-feira, 9 de abril de 2013

Após acidente agricultores cobram da Prefeitura de Vilhena

A falecida Idalira Biesek cuidando dois netos em reunião do PA Aguas Claras. foto associação
Após acidente de moto que matou o casal de trabalhadores rural do PA Águas Claras, de Vilhena, Jesuíto Passo Soares e Idalira Biesek, Central de Associações, Conselho de Desenvolvimento Rural e outras organizações cobram reivindicação de abertura de novo ramal de acesso a BR 364 à Prefeitura de Vilhena.

Segundo Rondonotícias o acidente que vitimou o casal foi registrado por volta das 19:15h, da segunda-feira, dia 08, há cerca de 1 km da entrada da cidade, próximo ao Frigorífico JBS, em Vilhena. O casal de chacareiros que trafegava numa moto perdeu a vida no acidente ao colidir com uma caçamba que saía do frigorífico JBS para entrar na rodovia quando acertou o casal Jesuíto Passo Soares e Idalira Biesek, ambos de 54 anos, que trafegava na moto Yes, placa NDH-2857, sentido Porto Velho.

Segundo representantes da CPT na região, existe grande descontentamento com o Prefeito de Vilhena em relação aos numerosos acidentes na Br 364,  no trevo de Colorado para a cidade de Vilhena. Aproximadamente há cinco anos atrás a Associação Águas Claras, da qual formavam parte os finados,  já tinham protocolado um oficio para a Promotoria de Justiça pedindo a abertura da linha 135 da capa 144 para a capa 140, para que possa evitar acidentes como o atual.
Na época já tinham acontecido vários e outros agricultores da vizinhança já perderam a vida neste trecho de BR. (continua)

O promotor na época deferiu favorável e oficiou a secretaria de obra que por tratar-se de utilidade pública autorizo a abertura da linha 135 até a capa 140, e os orgãos competente (IBAMA E SEDAM) autorizaram também. 
Portanto, depois desta data vários oficios foi encaminhados para o Secretaria municipal de Obras, tanto pela a Associação Águas Claras como pelo CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) porém mais nada foi feito.
Portanto em nome da APRAC, CEAPRA, CMDR E COMISSÃO PASTORAL DA TERRA-RO está sendo pedido que o Sr. Prefeito de Vilhena urgentemente tome as providências necessárias para solucionar estes problemas antes que morram mais trabalhadores rurais de Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.