Assistência técnica para o campo


Oficina na Unir de Rolim de Moura. foto mauro porto
No dia 07 de março de 2013 aconteceu a oficina de apresentação e consolidação do Projeto de Residencia Rural e Florestal, no campus da UNIR de Rolim de Moura. O projeto visa formar recursos humanos para atender a demanda de ATER existente no meio rural, particularmente, na produção da agricultura familiar camponesa e da sociobiodiversidade.
A implantação da Residência Rural e Florestal, que tem por objetivo principal formar agentes em assistência técnica e extensão rural por meio da pedagogia da alternância. “Nosso apoio foi imediato porque conhecemos a realidade de milhares de pequenos produtores de Rondônia que são atendidos de forma precaríssima pela Emater com esses serviços”, diz o deputado federal Padre Ton.

A oficina foi acertada no final do ano passado, com técnicos do MDA, para que instituições da esfera privada e governamental conheçam a proposta, que visa sobretudo formar profissionais especializados para melhor utilizar os recursos naturais disponíveis nas atividades econômicas produtivas da região amazônica.

A execução do projeto contribuirá para o fortalecimento da prática de extensão rural e para a o desenvolvimento agroflorestal sustentável por meio de quatro vertentes: a formação de profissionais e lideranças locais em assistência técnica e extensão rural; a prestação desse serviço às comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e assentados da reforma agrária; fortalecimento das cadeias de produção da sociobiodiversidade e da agricultura familiar e promoção do desenvolvimento socioeconômico das populações beneficiárias diretas do projeto, aliadas da conservação dos recursos naturais da Amazônia. 

Fonte: assessoria Dep Padre Ton
Oficina na Unir de Rolim de Moura apresentou alternativas de Assistência técnica para o campo de Rondônia. Foto mauro porto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam