quarta-feira, 9 de maio de 2012

Terra Legal conseguiu mais seis títulos de terra

Em ato no Vale do Anari, o governador e outras autoridades da Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) repassaram títulos do programa Terra Legal a seis famílias de agricultores.
Cientes da morosidade do programa, o MDA e o Governo de Confúcio tem assinado parceria que tem por meta entregar pelo menos 600 títulos de terra até o dia  25 de maio,  nos municípios de Vale do Anari, Theobroma e Cujubim.
Para Confúcio Moura a regularização tem a ver com o fim dos conflitos agrários no campo.
Segundo a coordenadora e representante do MDA em Rondônia, Érica Borges, estima-se que 22 mil propriedades, o que corresponde a 80% do Vale do Anari,  não dispõem de regularização definitiva.
Segundo o MDA em Rondônia 150 mil propriedades no Estado estão sem o titulo definitivo, ou seja, as terras ainda pertencem à união. Até 2015 o próprio Ministério pretende regularizar, nessa parceria com o Estado, mais de 30 mil ocupações.

Um comentário:

  1. ´parabéns para todos.O que estamos esperando a dez anos é que chegue até nós do acampamento Barro Branco de Chupinguaia essa regularização de terra já que estamos na área da união.Que Deus nos abençoe o mas breve possível.

    ResponderExcluir

Agradecemos suas opiniões e informações.