Acampamento Arraial da Vitória, em Ariquemes.

Acampamento de sem terra Arraial da Vitória, de Ariquemes, Rondônia
 "Arraial da Vitória" é o nome dos anséios de 52 famílias que precisam de terra para trabalhar e para viver.  Após seis anos de estar morando e trabalhando co acampamento São Francisco, numa área abandonada, de eles foram obrigados a sair após ordem judicial de reintegração de posse, promovida ela finado Danie Stivanin.
Apesar dos intentos de evitar o despejo, pelos quais até o Arçobispo de Porto Velho, Do Moacyr Grecchi foi ameaçado, aconteceu o homicídio do fazendeiro, do qual ainda não se conhecem os suspeito. A pressão da Policia pelo despejo foi redobrada, e os acampados terminaram aceitando um acordo para sair da terra com o superintendente do INCRA RO, Flávio Ribeiro. Ele prometeu uma nova terra daqui três o quatro meses. 
Porém o fato é que esta pormesa será muito difícil de ser cumprida ainda esta ano, e os acampados agora estão passando necessidade, pois não foram autorizados a retirar a colheita dos seus produtos da roça.  Ficaram mais de cinquenta famílias espremidos num pequeno espaço duma chácara que alugaram, a 14 km de Ariquemes, na estrada de Machadinho do Oeste. A esperança deles é voltar no lugar onde deixaram pomares produzindo, mais de mil pés de café, cacau, planrtaçõesde milho, de feijáo, mandioca e bananais que abasteciam a vizinha ciade e dava para eles viver com dignidade. Eles agora estão na miséria. Sem cesta básica, sem autorização para colher o que plantaram, e a maioria sem ajudas como o bolsa família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam