Disparos terrorizam acampamento de Porto Velho

De dia conversa, de noite a bala arroxou a turma.
Disparos efectuados à noite de domingo terrorizaram mulheres e crianças de acampamento de sem terra localizado na Linha 45, na Gleba Rio das Garças, nas proximidades de Porto Velho, membros da Associaçõ de Produtores Rurais de Porto Velho Progresso. Eles apresentaram denuncia dos fatos ao Ministério Público Federal ontem dia 11/01/2012. No local 101 famílias estão reivindicando uma área reocupada, depois que ordem de despejo efetivada em novembro. Segundo o grupo, a reintegração de posse foi aplicada fora dos limites da fazenda do requerente, o médico Luiz Carlos de Oliveira.


Os fatos aconteceram depois que os sem terra estiveram levantando os lotes de cada família, aparecendo quatro homens dentro da mata fortemente armados. Segundo os moradores o requerente da área, Dr. Luiz, apareceu primeiro pedindo para conversar com o grupo, dizendo que já tinha pago as anteriores lideranças para sair do local e queria os telefones de alguns ocupantes, para marcar reunião e provar que as terras são dele. Enquanto isso quatro jagunços fortemente armados, estavam escondidos na mata arredor. Quando descobertos eles teriam rodeado alguns acampados e afirmado que "iriam terminar com a festinha aquela noite". Pela noite houve forte tirotéio aterrorizando os acampados arredor das 11,30 horas da noite. Na correria para se proteger, uma mulher teria se ferido na perna tropezando com um facão. Os fatos foram denunciados ao superintendente do INCRA, ao Terra Legal e polícia federal, sendo registrado no Ministério Público Federal e denunciados na Secretaria de Segurança do Estado pela CPT RO.

Barraco destruído em despejo no local a finais de 2011

Barraco destruído por despejo a finais de 2011.

Comentários

  1. esse tal de dr luis deveria ter vergonha!tem tanto dinheiro e fazendo confusao por um pedaco de terra q nao lhe pertence!!!

    ResponderExcluir
  2. eu acho melho ele deixa isso de mao em quanto e tempo pq se nao ele e os jagunços vao pra cadeia pq a federal ja estar de olho neles!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem tem dinheiro compra ne!Mas mentira tem perna curta,um dia a casa cai.Cuidado q DEUS castiga viu DR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam