sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Economia Solidária reunida em Porto Velho

Andréa Mendes. Porto Velho. Representantes da Economia Solidária reúnem-se em Porto Velho /RO para comemorar o Dia Nacional da Economia Solidária (15/12), realizando um encontro que discutiu o processo de articulação local e questões importantes aos segmentos no município. Entre os temas em debate: comercialização solidária, utilização de espaços públicos, regulamentação da Lei Municipal da Economia Solidária, estratégias de diálogo entre setores, fomento e apoio à economia solidária, Campanha para Lei Nacional de Economia Solidária.
Avançamos com a constituição do Fórum Municipal de Economia Solidária, desenvolvemos Feiras Permanentes e Temáticas ao longo dos últimos 4 anos, implantamos lojas de economia solidária, avançamos com formação, apontamos caminhos para o desenvolvimento de projetos de apoio e fomento a Economia Solidária, avançamos no nosso processo de organização interna da Feira e do FMES.
A nossa vida e nossos sonhos somos nós que conduzimos! A organização e o processo que construímos no dia a dia não podem ser desrespeitados! Estamos a muitos anos trabalhando pela Economia Solidária no município, no Estado e no Brasil!
A efetivação da política pública precisa ser realizada em Porto Velho , através da regulamentação da LEI MUNICIPAL/2005. Da mesma forma o Estado de Rondônia e o Governo Brasileiro devem reconhecer os/as trabalhadores/as solidários, sua forma de organização e o seu processo.
"Ainda encontramos diversas barreiras, perante a burocracia do poder público local, estadual e nacional, apesar de tudo que realizamos e do pequeno apoio que recebemos. Não vamos parar de lutar!"
Por nossos direitos! Por nosso trabalho! Por nossa história!
Economia é todo dia! Nossa vida não é mercadoria!

Fonte: Fórum Municipal de Economia Solidária de Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.