Ameaças de morte contra juízes federais de Rondônia
Foto divulgada do juiz Herculano Nacif |
Segundo o magistrado, as investigações para apurar a autoria da ameaça já estão em andamento através dos aparelhos de segurança da Polícia Federal e poderá contar também com a participação das polícias estaduais e da Guarda Nacional.
Durante a entrevista aos jornalistas Marcelo Winter (TV Rondônia), Mike (Rondoniaovivo) e Gleilson (Rondoniagora), disse Herculano Nacif:
“Eu preciso dá um recado para esses bandidos que estão enviando essas mensagens, e dizer-lhes que não vão intimidar a Justiça Federal de jeito nenhum; se matar um colega, os outros vão continuar, ainda com mais firmeza, exercendo o papel que têm de exercer no Estado de Rondônia. Esses bandidos precisam saber que aqui tem Estado de Direito e tem Lei, e tem juiz para fazer valer a lei e a justiça; o Estado de Direito não é terra de ninguém. Já foi-se o tempo em que aqui era terra de ninguém; já comunicamos o fato ao presidente do Supremo Tribunal Federal, que também é presidente do Conselho Nacional de Justiça”.
O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região também já tem conhecimento das ameaças que os juízes estão sofrendo aqui em Rondônia.
Ainda a semana passada, o juiz Herculano Nacif, realizou audiência a pedido da Ouvidoria Agrária Nacional, procurada por Dom Moacyr Grecci, arçobispo de Porto Velho, que também sofreu ameaças por tentar evitar por despejo de 45 famílias de posseiros de Artiquemes. O juiz concedeu mais 60 dias de prazo para as famílias sair do local.
é interressante como voçes noticiam essas ameaças contra este ilustre juiz , se sao os sem terras mesmo que fazem ameaças contra os juizes , parem de ser hipocratas, vao trabalhar parem de querer roubar o que ja tem dono
ResponderExcluir