Fotografias de pistoleiros em Porto Velho, Rondônia
Capanga armado na Linha 45 do Rio das Graças |
Pelo menos três homens armados na fotografia. |
Qunado percebem que podem ser fotografados escondem as armas. |
A atuação de pistoleiros armados contra acampamentos de pequenos agricultores e posseiros em Rondônia fica demostrada gráficamente pelas fotografias apresentadas por moradores da Linha 22 e 45 da Gleba do Rio das Garças, nas proximidades de Porto Velho. Neste lugar Luiz Carlos de Oliveira tem entrado na justiça com pedido de reintegração de posse contra a Associação Porto Velho Progresso, com 170 famílias situadas nas proximidades da antiga Fazenda Beron.
O presidente da Associação Porto Velho Progresso, Natalino Alexandre dos Santos, tem sido ameaçado repetidas vezes. Primeiramente por um homem com duas armas na cintura, e posteriormente jagunços que ficam enfrente da casa dele dando tiros para todo lado.
Já outros membros da associação também tem recebido numerosas ameaças. Um deles recebe contínuas ligações por telefone, o intimando a deixar a chácara "se estima a sua vida" e tiver amor por sua família". Ele é casado e pai de três crianças.
Entre os envolvidos nas ameaças estão citados Jorge Otavio Morães Gomes, policial, assim como Erivando Santo Vandro, Eraldo Bentes Bittencourt e Erivando Santo Vandro. Alguns deles aparecem nas fotos publicadas.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos suas opiniões e informações.