sábado, 25 de junho de 2011

Rondônia registra em 2011 aumento de queimadas

O Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que Rondônia registrou aumento de cerca de 10% no número de focos de incêndios em 2011 comparado com o mesmo período do ano passado. Este ano, são quase 340 focos de incêndios. Em 2010, foram 306.
De acordo com o Inpe, de janeiro a 13 de junho deste ano foram detectadas cerca de 388 focos de calor no Estado, no mesmo período do ano passado o Instituto registrou 306 focos. Segundo o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), César Luiz Guimarães, o Instituto não possui funcionários suficientes para controlar os focos e se as queimadas continuarem o número pode superar os mais de 42 mil focos do ano passado.
“Se nós não nos conscientizarmos nessa campanha o resultado será de um aumento de 30 a 40% com relação ao anos passado. Nos temos uma massa de ar seco que se encontra em Mato Grosso e lentamente se encaminha ao Estado de Rondônia”, disse Guimarães.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado (Sedam), uma campanha contra as queimadas em áreas urbanas já é realizada em todo o Estado. Ainda de acordo com a Sedam, quatro equipes de fiscais trabalham em pontos considerados críticos, em Porto Velho. Com informações da TVRO.
Paginadanoticia.com







Um comentário:

  1. que aumento!!nossa nunca pensei que isso iria acontecer

    ResponderExcluir

Agradecemos suas opiniões e informações.