Assembléia dos Pescadores do Baixo Madeira


é

Abertura da Assembleia
 

A CPT- Rondônia e a Pastoral do Migrante esteve participando  da Assembleia dos/as Pescadores/as do Baixo Rio Madeira Articulada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que  teve  como objetivo  debater reivindicações e propostas de ações na luta pelos direitos dos pescadores e pescadoras  em relação às consequências advindas da construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

A Assembleia aconteceu no dia 21 de Fevereiro com inicio as 8hs 30min tendo seu encerramento as 14horas. Contou com a participação de 300 pescadores e pescadoras das seguintes  regiões: Brasileia; São Carlos, Boca do Jamari; Terra Caída; Jamari.
De forma muito participativa e democrática foi construída uma Pauta de Reivindicações dos/as pesacadores/as e Ribeirinhos do baixa Rio Madeira que  será entregue a Ministra da Pesca e da Agricultura Sra. Ideli Salvatti no dia 23 deste por ocasição de sua vinda a Porto Velho, Para  realização do  workshop Políticas Públicas Pesqueiras e Aquícolas para as UHEs de Santo Antônio e Jirau.

Atividade de Grupo para construção da Pauta de reivindicação.    


                                                                                                                                                              
Encerramento da Assembleia

DATA: 21/02 (segund

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam