Amazônia: continua a devastação.

O ano começou com a invasão de grupo fortemente armado de mais de 100 pessoas, numa área situada na Linha chamado do "Pito Acesso", que parte do próprio km 180 da transamazônica. A área, que está sendo desmatada rapidamente, estava destinada a remoção de famílias de dentro do Parque Nacional dos Campos Amazônicos de 807.570 hectares.
Este parque abriga uma área considerada de grande valor natural: "Em sua área há um dos mais expressivos encraves de Cerrado no bioma Floresta Amazônica, com ocurrência de espécies de animais e plantas típicas do Cerrado do interior da Amazônia. O Parque Nacional dos Campos Amazônicos compreende trechos dos rios Roosevelt, Branco, Madeirinha Guaribas e Ji - Paraná e protege as cabeceiras dos rios Manicoré e Marmelos."
Muitas madereiras do 180 funcionam com suspeitos planos de manejo, com esquema da venda de notas falsas para as serrarias, estração clandestina de madeiras da reserva extrativista do Rio Aripuana e a construção de uma estrada clandestina á beira do rio Manicoré.
De novo a Amazônia abandonada impunemente à devastação. O que fazem as autoridades ambientais na frente de tudo isso?
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos suas opiniões e informações.