Santo Antonio Energia senta à mesa de negociação com MAB e atingidos em Porto Velho

Acampamento de atingidos em Agosto de 2109 
Nos dias 16 e 17 de novembro  o MAB - RO mobiliza 200 atingidos do PA Joana d' Arc pela barragem de Santo Antonio para dar continuidade às negociações com a Hidrelétrica.

Após assembléia do dia 16, os atingidos postaram-se na frente do escritório da empresa da manhã do dia 17 até às 14 horas do mesmo dia, gritando palavras de ordem, enquanto 4 lideranças do MAB, 20 lideranças das comunidades atingidas tentavam avançar nas negociações.

Estiveram presentes além das lideranças o superintendente e ouvidora agrária do INCRA  RO e uma representante do INCRA  nacional.

A hidrelétrica se comprometeu  a comprar a área de reserva legal do reassentamento em área contígua ao mesmo. Esta era uma bandeira de luta desde o início das reivindicações.

Outras solicitações dos assentados, que a empresa se comprometeu a atender, é o plantio inicial de dois hectares de mandioca. As demais plantações serão acordadas após consulta a todos os atingidos.

Foi feita um pedido dos agricultores de uma horta mandala, um pomar e um galpão em cada lote.

Para uso coletivo a empresa se comprometeu com a implantação de telefonia no rassentamento, um trator e  implementos e uma casa de farinha.
Quanto aos pescadores  que serão atingidos a empresa iniciará as negociaões brevemente.

Finalmente, como o PA JOANA D´ARC, foi um assentamento do INCRA  este se comprometeu a dar continuidade ao processo de titulação.

A CPT RO, que é uma parceira do MAB, esteve presente durante  estes dois dias, colaborando sobretudo na logística e no apoio aos atingidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam