Santo Antonio Energia senta à mesa de negociação com MAB e atingidos em Porto Velho
Acampamento de atingidos em Agosto de 2109 |
Após assembléia do dia 16, os atingidos postaram-se na frente do escritório da empresa da manhã do dia 17 até às 14 horas do mesmo dia, gritando palavras de ordem, enquanto 4 lideranças do MAB, 20 lideranças das comunidades atingidas tentavam avançar nas negociações.
Estiveram presentes além das lideranças o superintendente e ouvidora agrária do INCRA RO e uma representante do INCRA nacional.
A hidrelétrica se comprometeu a comprar a área de reserva legal do reassentamento em área contígua ao mesmo. Esta era uma bandeira de luta desde o início das reivindicações.
Outras solicitações dos assentados, que a empresa se comprometeu a atender, é o plantio inicial de dois hectares de mandioca. As demais plantações serão acordadas após consulta a todos os atingidos.
Foi feita um pedido dos agricultores de uma horta mandala, um pomar e um galpão em cada lote.
Para uso coletivo a empresa se comprometeu com a implantação de telefonia no rassentamento, um trator e implementos e uma casa de farinha.
Quanto aos pescadores que serão atingidos a empresa iniciará as negociaões brevemente.
Finalmente, como o PA JOANA D´ARC, foi um assentamento do INCRA este se comprometeu a dar continuidade ao processo de titulação.
A CPT RO, que é uma parceira do MAB, esteve presente durante estes dois dias, colaborando sobretudo na logística e no apoio aos atingidos.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos suas opiniões e informações.