O fogo no assentamento Flor do Amazonas

Para quem olhava desolado a paisagem dos últimos meses, vibrou com as chuvas que puseram fim a um pesadelo em Rondônia: FOGO. Viajando pelo interior do estado perguntávamos de onde viria essa compulsão incendiária? Ambição?  Inconsciência? Tradição?
Seja o que for precisa ter um fim. No assentamento Flor do Amazonas o fogo se alastrou por mais de um mês deixando em pânico os moradores que viram arder desde casa a animais e plantações.
Dominavam-no pelos fundos ele reaparecia posteriormente pelos lados. Dramáticas são as experiências daqueles que viram arder em poucas horas o fruto de seu trabalho, suas economias e seus sonhos.

Sr José desabafa:" Três anos perdidos. Agora entendo quando alguém desanima e enche tudo de capim!".
Dona Cecília com olhos marejados de lágrimas diz: "É a quarta vez que acabam com o nosso café.
1º os fazendeiros, depois os pistoleiros, depois a polícia e agora o fogo. Já começamos a encher tudo de mandioca.
Para todos os amigos do PA Flor do Amazonas gostaria de dizer: é isso meus queridos, "recomeçar é verdadeiramente a marca de Deus em nós."
Zezé

Comentários

  1. snhores jornalista,gotaria q vc informace p/populaçao q somos assentados pelo incra, temos um documento(ccu),contrado de conceçao de uso,porem os fazendeiro,so destroi e nâo produz nada.gostaria de sabe pq ainda algum juize dao eliminar de despejo no pa flor do amazonas 1 2 3 .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam