Curso de Agroecologia no Assentamento Flor do Amazonas em Candeias do Jamari-Ro




O curso foi realizado nos dias 6 e 7 de outubro de 2009 com 30 famílias, assessorado pelo agrônomo Jurandy B de Mesquita da SEAGRI.



No final do curso um participante sugeriu a criação de um grupo agroecológico no assentamento.Vinte e cinco famílias aderiram à proposta.




A CPT buscava junto com os assentados, alternativas que possibilitassem às famílias uma sobrevivência digna e sustentável nas suas propriedades.



Com esta proposta será possível difundir uma prática agroecológica no assentamento, com os objetivos de possibilitar o planejamento da propriedade, a diversificação de culturas, a participação da mulher na produção, a permanência maior do jovem no assentamento, o aumento da biodiversidade, a renovação natural do solo, a valorização da cultura local, o equilíbrio ecológico e a geração de renda.





Esta prática lhes permitirá sair do sistema convencional e, produzir sem destruir o meio ambiente.


Genivaldo Castil Sabara e Ir Zezé





Comentários

  1. A agricultura familiar, so terá sucesso se mudarmos o jeito de trabalhar a terra,sair do sistema convencional, e produzir alimentos sadios para nossas familias.genivaldo castil sabara, técnico em agropécuaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos suas opiniões e informações.

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam