Fetagro elegeu Lazinho como deputado estadual

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondõnia, FETAGRO, comemorou a eleição do seu vic-presidente como deputado estadual. Segundo a federação, Lazinho da Fetagro é o primeiro agricultor familiar eleito deputado estadual de Rondônia.

Deputado Lazinho da Fetagro na posse na ALE em Porto Velho. foto fetagro

"A FETAGRO sente-se honrada e entusiasmada em compartilhar com todos e todas umas das grandes conquistas do MSTTR no ano de 2014 - a eleição do companheiro Lazinho, vice-presidente e secretário de política agrária da Federação, para deputado estadual. 
Na tarde deste domingo, 01 de fevereiro, ele tomou posse em solenidade realizada pela Assembléia Legislativa, na capital Porto velho, juntamente com os demais deputados estaduais. 
Eleger um agricultor familiar deputado estadual para que este segmento tenha representatividade no poder legislativo foi um projeto construído por várias mãos. Esse propósito foi corajosamente buscado pelas representações sindicais rurais quando compreendido como um dos principais meios de assegurar reconhecimento, valorização e respeito ao trabalhador rural e à agricultura familiar por meio de políticas públicas. Lazinho da Fetagro é o primeiro agricultor familiar deputado estadual de Rondônia!
Em seu discurso, Lazinho da Fetagro registrou que sua legislatura é um projeto do MSTTR, construída por pautas de mais de 20 anos de luta no Movimento Sindical ligadas a agricultura familiar. "Essa pauta junto com educação, saúde e outros importantes setores para o desenvolvimento do Estado e para o bem comum de todos e todas será trazida por mim para esta Casa de Leis".
O deputado desejou unidade ao parlamento e se comprometeu em atuar honestamente para isso. "Estaremos juntos para aquilo que possa fortalecer o nosso Estado e seremos fiéis com o povo na função de legislador. Quero honrar e defender o Estado de Rondônia levando a bandeira da agricultura familiar, mas sem nunca esquecer que sou deputado com responsabilidade de discutir e apoiar todos os setores da sociedade".
Fonte e fotografia: Fetagro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA PÚBLICA - HOMENAGEM RIDICULARIZA RONDÔNIA E ESTIMULA A CRUELDADE CONTRA AS MINORIAS.

Santo Antônio do Matupi, no Km 180 da transamazônica.

O acidente das usinas que nos esconderam